Decoração

Ladrilho Hidráulico, um pequeno detalhe que pode fazer toda diferença em sua decoração!!










Os ladrilhos hidráulicos estão em alta, versátil esse tipo de piso pode ser usado em vários tipos de projetos, seja rústico ou moderno, na área interna ou externa.
São um charme. Eles dão um aspecto nostálgico ao ambiente mesmo que seja usado apenas para pontuar ou marcar um detalhe especial.
O ladrilho costuma ficar bem em vários lugares, pode ser usado no piso, parede, na bancada. Normalmente, tem uma cara de fazenda, é clássico. Mas também pode ter desenhos modernos e geométricos, que ainda assim não deixam o ambiente frio, já que os ladrilhos tendem ao rústico.
O valor dos ladrilhos hidráulicos está no toque exclusivo que eles dão a decoração. Cada peça é feita manualmente e sob encomenda, o que dá liberdade para a criação de desenhos únicos. Alguns desenhos vem de moldes da loja, mas as pessoas podem encomendar a fabricação de um molde novo para ter um desenho especial.



Triângulos, quadrados, retângulos e outras formas geométricas invadem a decoração!!


Quer deixar sua sala, quarto, escritório ou cozinha na moda? Então invista em móveis, objetos, louças ou qualquer outro badulaque que tenha estampa geométrica. Pode ser um círculo, um quadrado, um cubo ou qualquer outra forma cheia de retas, curvas e ângulos. Com elas, você poderá compor ambientes retrô, contemporâneos ou futuristas. O segredo está em definir a década e o estilo que você deseja impor a sua decoração e optar pelas cores certas.
Dá para aproveitar as padronagens de várias maneiras como em: tapetes, papéis de parede, ladrilhos hidráulicos, nas portas enfim as possibilidades são infinitas, basta se arriscar usando tintas, tecidos e o que mais achar apropriado.
Desenhos geométricos na decoração deixa qualquer ambiente exclusivo e muito estiloso.


via: brudecorcasa.blogspot.com


via: pt-br.facebook.com


via: casavogue.globo.com


via: decoracaopracasa.com



via: atelierinbox.com.br


via: fgrurbanismo.blospot.com


via: revestir2008.blogspot.com



Bonitos, econômicos e rústicos os cestos dão um charme todo especial a decoração


Usar os cestos na decoração é uma maneira prática e charmosa de organizar. Eles ficam bem em qualquer ambiente e podem ser usados de várias formas.
Com alguns laços, fitas e adornos, além de guardarem tudo o que precisamos, eles também podem servir de acessório decorativo.
Além de aproveitar cada canto disponível da sua casa, ele ainda dá um toque de personalidade, um contraste de textura e cores em relação aos outros elementos da composição.
No banheiro você pode usar para guardar toalhas, papel higiênico, produtos de beleza ou para armazenar roupas sujas. As revistas, livros e CDs que estão na sala ou no quarto ficam mais bem organizados em cestos. Dá para guardar a correspondência, os documentos, produtos de limpeza e até os mantimentos da despensa.
Na hora do jantar com os amigos escolha cestos menores para acomodar talheres ou guardanapos.
Flores e verduras também podem ser plantadas em cestos.
Cestos na decoração trazem muito charme, organização e aquele toque natural na decoração, fica a coisa mais linda, chique, prática e despretensiosa.






















Decoração com Pallets


Sabe aquele estrado de madeira ou plástico que serve para movimentar carga, que muita gente conhece como palete? Sem muito esforço, ele pode acabar decorando sua casa. Tratando de decoração de pallets, são utilizados um ou mais desses estrados para criar um ambiente acolhedor. Esse estilo de decorar ambiente também é conhecido como a utilização de material reciclável, visto que geralmente esses estrados de madeira são jogados fora.
Pode parecer estranho, mas os móveis criados com pallet ficam lindos! Você pode criar uma nova sala para sua casa, uma varanda ou até um cinema em casa. Além disso, essa madeira reutilizada pode servir como um porta-sapatos, armário ou até mesmo um estilo de deck, crie um ambiente diferenciado, podendo ele ser rústico ou até tecnológico!



















Usando Pneu para decorar


Os pneus são um produto que temos em abundância e muitas vezes são desperdiçados. Uma forma encontrada para amenizar os impactos ocasionados pelo pneu foi a utilização deles para a decoração.
Desde puff's, baús, canteiros, balanços, são muitas utilizações que podemos dar a um pneu. É possível fazer mudanças criativas e de bom gosto dentro e fora de casa, além de favorecer a criação de um visual personalizado para cada ambiente.
O pneu usado seja ele de moto, carro ou bicicleta, pode adquirir uma nova finalidade como decoração de seu ambiente.
Mas antes de trabalhar com técnicas artesanais é importante lavar as peças e remover todos os resíduos.






























Decoração com caixotes


Decorar com caixotes de madeira já não é nenhuma novidade. Esta talvez seja uma das primeiras maneiras de decorar e ainda ajudar o meio ambiente que muitos de nós conheceu, o que faz ser um lindo diferencial
Você pode apenas usar o caixote da madeira in natura ou pode envernizar, pintar ou mesmo cobri-lo com papeis de presente ou tecido. A ideia de decorar com Caixotes de madeira é super inovador, fica delicado, rústico, na realidade na forma que a criatividade mandar.














CEIA DE PÁSCOA, UMA CONFRATERNIZAÇÃO FAMILIAR, CRIE UM AMBIENTE ACOLHEDOR E CHIQUE PARA REGISTRAR ESSE MOMENTO.


































Amarelo em alta!!



Quente e alegre essa cor esta com tudo. O amarelo é a cor da luz, que lembra o sol, sinônimo de vida, alegria e otimismo, vibrante pode ser um atrativo para alegrar seu ambiente. Esta é uma cor que combina com muitas outras, mas a preferência é sempre entre cores bem neutras como o cinza, branco, marrom e preto. Para quem busca uma combinação mais moderna, a cor combina muito bem com o azul claro. 




Usando baú na decoração, pode ser como mesa de centro ou criado mudo!!!




Novos ou usados a verdade é que os baús estão na moda como peça de decoração em sua casa, seja como um criado mudo, mesa de centro ou simplesmente aos pés de sua cama, eles estão lá para dar um charme ainda maior ao seu ambiente.
Combinando uma ou duas peças no meio da sala de estar o baú serve como mesa de centro, se a superfície delas não estiverem muito plana, pode-se colocar uma bandeja de madeira para apoiar os copos e taças na sala de estar.
Baús também podem servir como bancos, se estiverem com boa altura e resistência, armários em banheiros e aparadores de TV.
Em quartos de bebês os baús também dão um charme, e quando maiores as crianças podem usá-lo para guardar os brinquedos.
Nos quartos, baús servem como armários para roupa de cama, se tiver espaço o ideal é deixá-lo na frente da cama, eles também podem funcionar como criado mudo.
Mesmo que sua casa tenha uma decoração moderna, um baú pode quebrar um pouco isso e deixar um ambiente bem acolhedor.



Precisando dar um ânimo a sua casa?! Aposte na decoração colorida!!!






Querendo mudar sua casa, não precisa de muita coisa, basta colorir o ambiente com almofadas coloridas, cortinas ou persianas novas. As cortinas agora não precisam ter cores "mortas" ou combinar com as paredes, a moda agora são os tecidos coloridos com cores fortes ou até mesmo flúor.
As cores vibrantes também estão presentes em tecidos para estofamento de sofás e poltronas. Cores como azul turquesa e rosa maravilha são perfeitas para estofamento de poltronas e sofás para quartos e salas.
As almofadas também dão um colorido e deixam o ambiente mais alegre, elas podem embelezar do quarto ao hall de entrada.
Puffs, quadros e garrafas coloridas também são exemplos que podem serem muito usados na decoração colorida de sua casa.



Opte por objetos transparentes ou translúcidos ao decorar




                     



Objetos e móveis transparentes ou translúcidos levam luz à decoração, o uso do acrílico ou vidro torna o ambiente mais clean e moderno.
Essa nova tendência combina perfeitamente nos espaços pequenos, como escritórios em que objetos transparentes ajudam a dar um toque de charme e modernidade.
Outra vantagem do uso de móveis e objetos translúcidos é que eles combinam com outros elementos de decoração. É claro que para trocar a velha cadeira de madeira por uma de acrílico é preciso um pouco de ousadia na hora decorar ou redecorar o ambiente. Quem opta por essa combinação tem nas peças transparentes um verdadeiro coringa na sua decoração. 


O papel de parede é uma das opções mais fáceis na hora de mudar uma decoração. A casa pode ficar nova sem mexer muito.



Confira dicas importantes para ter seu papel de parede na decoração:
- Prepare a parede para receber o papel porque o material acompanha as imperfeições da superfície. Ela deve estar lisa e sem problemas de infiltrações.
- Procure não ousar na escolha de cores e estampas se tiver um ambiente já com a mesma proposta em sofá, cortinas e almofadas, ou em áreas muito pequenas.
- Evite incidência de sol sobre o papel de parede, principalmente se o modelo for muito colorido, para não desbotar.
- Contrate mão de obra especializada para a aplicação do material. Papel com desenhos são mais delicados para alcançar o resultado desejado, por causa das emendas.
- Prefira o papel vinílico, pois é mais resistente à umidade e a limpeza pode ser feita com um pano úmido.


Olhe que charme essa opção!! Nem parece mais é um Papel de Parede.










"Couro leva nobreza para os ambientes da casa ".

Pesquisando sobre o tema decoração em couro encontrei, no site UAI, um texto que explica as inúmeras possibilidades de materias e situações para se utilizar o couro na decoração de casa e escritório. O texto diz, " Na decoração, o couro tem seu lugar, devido à nobreza, beleza e requinte. Comum em sofás, cadeiras e poltronas, esse material comprova sua versatilidade e firma seu posto de glória mostrando que cai muito bem também em mesas, tapetes, paredes, cabeceiras de cama, painéis, maçanetas, puxadores, luminárias, cortinas, caixas, entre outros. Qualquer peça ou espaço pode receber esse material para um toque mais contemporâneo e, ou mesmo tempo, classico ".
Devido a toda sua nobreza o couro além de lindo é um material de custo elevado, por essa razão, hoje no mercado encontramos diversos acessórios em couro para decoração de casa que é muito mais acessível a todos como bandejas, porta copos, porta toalhas, porto controle remoto, lixeiras, porta revista, etc. 













Um ambiente relaxante e muito elegante.

Aposte na cor violeta, beterraba e lilás. Tonalidades como estas nos dão a sensação de paz e frescor, tornando o ambiente mais calmo e natural.


Valorize as diferenças entre as cores fortes e neutras, mobiliários clean e mais rústicos. As cores podem ser usadas em móveis, paredes e acessórios.







Que tal uma decoração bem colorida para sua casa?!

Aproveite as tendências das cores e alegre ainda mais todos os ambientes de sua casa, como sala, cozinha e quartos.





Significado de algumas cores:

•   Branco – Traz paz, calma, ordem, simplicidade, harmonia e estimula os sentidos. Ela potencializa as demais cores. Representa a luz divina.
•   Amarelo – É animador, inspirador e estimula o raciocínio. Ajuda no autocontrole.
•   Azul - Passa calma e serenidade. Também é asséptico e desestressante.
•   Vermelho - Estimula a atividade mental e quebra barreiras. Revigora a coragem e a força de vontade.
•   Laranja - Auxilia a mente a assimila novas ideias.
•   Lilás/Violeta - Tem efeito purificador, transforma as energias negativas em positivas. Ótimo para a saúde. Acalma o coração, a mente e os nervos.
•   Verde - É a cor da natureza, traz força equilibrada e progresso mental e corporal. Acalma o sistema nervoso e os sentidos. Também significa esperança e satisfação.
•   Dourada – Traz sorte e riqueza.
•   Rosa - É a cor da feminilidade, da afeição e do romantismo.


Escolha a que melhor combina com sua personalidade, ou várias delas. Invista nas cores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário